sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Existe amizade entre homem e mulher?

Enquanto alguns homens defendem que a amizade entre pessoas do sexo oposto é possível, e até melhor, outros dizem que isso não existe na vida real.
Há quem duvide, mas, pode existir amizade entre um homem e uma mulher, sim. Em alguns casos – é verdade – a carne é fraca e acaba rolando alguma coisa. Mas, tirando isso, sexos opostos podem dividir experiências e aproveitar as dicas um do outro para se dar bem em relacionamentos. Basta saber administrar. Quem não costuma gostar muito é a namorada, ou o namorado, que não suporta ver seu par colado em alguém do sexo oposto.

Sandra*, 27 anos (nomes trocados para não dar briga em casa kkk), é gerente de vendas e odeia essa situação. “Meu namorado e a amiga dele já se conhecem há uns 8 anos. Só que, no começo, eu sei que eles já tiveram um ‘trelelê’. Ele (que tem 32 anos) diz que foi uma besteira, na época da faculdade. Mas, quem me garante que não haverá uma recaída?”, reclama ela.
“Nós namoramos há dois anos. E, em todo esse tempo, ela nunca teve um relacionamento sério. Só ‘ficantes’. Para mim, ela é apaixonada por ele”, diz a enciumada que, contraditoriamente, afirma que acredita em amizade sincera entre sexos diferentes.

Silvio, técnico em eletrônica, 26 anos, diz que não acredita em uma relação pura entre homens e mulheres. “A vantagem de ter amigas é que você pode beijá-las. E isso não afeta a amizade em nada”, garante ele. “Eu tenho amigas que eu nunca tive nada, mas, eu sempre tento”, confessa. E não é só ele. “Só tenho uma amiga de verdade. E ela é muito feia, por isso, nunca ficamos”, diz Maurício, estudante de 23 anos (este claro que não quis se identificar, por motivos óbvios).

Pois bem, acredito que existe amizade entre homem e mulher SIM. Nós mulheres somos mais sensíveis e ouvimos melhor quando um homem precisa. Os homens tiram sarro dependendo do assunto. Mas nós, somos muito mais compreensivas e claro, damos bons conselhos kkkk.
Eu como a maioria sabe tenho uma matilha de amigos homens (sim matilha, coletivo de cachorros, lobos caçadores kkkk).
E suas namoradas (e até esposas, pois, alguns já se casaram), não gostavam muito no inicio mas agora acabaram entendendo e até se tornando minhas amigas (fazer o que né! kkkk)
Mas o segredo é estar bem consigo mesmo e com seu relacionamento. Quando a pessoa está bem emocionalmente, dificilmente mistura uma coisa com a outra. Agora, quando há carências afetivas, um dos dois pode confundir a amizade para suprir essa carência. 
E você, acredita que existe amizade entre homem e mulher?

Bora blogar!
Bjs!
Preta Santi



13 comentários:

  1. Mas é claro q existe!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Na maioria das vezes é um tanto complicado no inicio mas, após resolvido a questão "eu não vou ficar c/ vc", fica tudo bem.

    É claro q já namorei um amigo e, até fiz amizade c/ segundas e terceiras intenções kkkkkk. Ah, mas quem nunca fez isso neh!
    bj

    ResponderExcluir
  2. Flores, é claro que existe! Eu tenho muitos amigos homens e adoro a companhia deles! São pessoas fantásticas, respeitadoras... Particularmente, nunca passei por nenhuma situação constrangedora! Amo os meus amigos e temos uma relação bastante saudável!!!!

    ResponderExcluir
  3. É POSSÍVEL SIM EXISTIR UMA AMIZADE BONITA E VERDADEIRA ENTRE UM HOMEM E UMA MULHER, PORÉM DEVIDO CIRCUNSTÂNCIA DO DESTINO E CONVÍVIO PODE BROTAR OU TALVEZ NASCER ALGO MAIS, MAIS PARTICULARMENTE ISTO É RELATIVO QUANDO SE TÊM RESPEITO E AMIZADE VERDADEIRA EXISTE AMIZADE ENTRE AMBOS OS SEXOS

    ResponderExcluir
  4. Existe siim.! E sempre são amizades muito intensas.! Tenho amigos qe eu gosto tanto, qe eu admiro.!

    ResponderExcluir
  5. Tentei diversas vezes e não deu certo, dai desisti mesmo.
    Para amizade somente meninas.

    ResponderExcluir
  6. Veja bem........ kkkkkkkkkkkk
    Acredito q exista sim, mas realmente, não é nada fácil ser amigo de mulher.
    As vezes por objetivos diferentes, as vezes por personalidades diferentes, sei lá, mas pra mim nunca foi fácil ter uma mulher como amiga.
    Adoro os conselhos femininos mas, mulheres qndo dão p/ ser dramáticas............ Quem aguenta?!
    Além disso, mulheres (não todos) tem um pouco de dificuldade de serem objetivas, outra coisa q acaba comigo.
    Mas to aqui, quem sabe aos 36 anos encontre uma melhor amiga!

    ResponderExcluir
  7. Querido Fabio Laie;

    Vc não esta a procura de uma amiga e sim de uma psicologa que esteja a sua disposição p/ qndo vc quiser somente.

    Posso te indicar uma amiga minha, custa R$140,00 a consulta! hahahahahaha

    Fala sério!


    -------------------------------------------

    Eu acredito SIM na amizade de sexos opostos.
    Na verdade, amigo é amigo. Como anjo. Não tem sexo, cor, rico ou pobre, nada dessas bobagens impostas neste mundo doido.
    Amigo é amigo e ponto.
    Não se faz, reconhece-os.
    E depois de reconhecidos, se é homem ou mulher, istó é indiferente.

    bjos Preta querida, saudade

    ResponderExcluir
  8. Ahhhhhhhh...
    Fácil hein dona Preta. Vc não tem amigos, os meninos te consideram irmã (mais velha, daquelas bem chatas kkkkkk).

    Bom, eu tenho amigos homens e temos uma convivência excelente!
    As vezes quero matar um deles, mas logo passa kkkk.

    E p/ Fabio Laie: Vc tem probleminha né?!?
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  9. Claro que existe.

    Tenhos várias amigas mulheres as quais me confiam os mais íntimos segredos e esses permanecem muito bem guardados.

    O único impecilho para uma amizade entre sexos diferentes é o "desejo sexual" que normalmente surge em uma das partes - geralmente nos homens.
    Ausente o desejo de posse alheia, nada impede uma amizade sincera.



    Particularmente, só há em minha vida uma mulher a quem, mesmo que quisesse, não poderia ser amigo.

    Miss

    ResponderExcluir
  10. Amizade é a mais notável das relações humanas.

    Recentemente percebi que não apenas homens e mulheres podem ser amigos, outras diversidades étnicas também podem usufruir deste sentimento maravilhoso.

    É natural eu dizer que tenho amigas kkkk..., amigos como eu também, agora o complicado e os amigos Héteros. Quando em meus vários núcleos de convívio surge esse ser evoluído, eu meio que piso em ovos.

    PS. Os HT me surpreendem às vezes, quando recebi os primeiros elogios deles, queria abrir um buraco entrar dentro, abraços então queria evaporar, e um simples “tchau seguido do meu prenome” isso indica intimidade, como eu queria aquele buraco que comentei acima, hj já estou acostumado ser conselheiro e parceiro de discussões das diversas áreas do conhecimento.

    ResponderExcluir
  11. Tudo na vida é fácil e complicado.
    Eu já me apaixonei pelo meu melhor amigo e engatamos um romance dai... ferrou kkkkkkkk.
    Por mais q nos conhecêssemos como ninguem mais, a amizade não resistiu ao relacionamento meio confuso q tivemos!
    Hj somos "colegas", nada mais q isso. Sinto mta falta dele e de nossas longas conversas sobre nada.
    Hoje procuro não ter amizade c/ homens. Para falar a verdade, procuro nem ter amigas.
    Mesmo após longos 3 anos de solidão, ainda prefiro me manter perto somente de mim.

    ResponderExcluir
  12. Até acho q existe, mas não sei pq não tenho nenhuma amiga.
    Desde a época da faculdade. Ou elas queriam namorar comigo ou me bater -claro q a segunda opção ganhava (e ganha até hoje) de maneira esmagadora-.

    ResponderExcluir
  13. Existe sim, acho até que amizade homem e mulher as vezes seja mais sincera, mulher com mulher é muita inveja e olho gordo, homem com homem é meio boiola rsrsrs, brincadeira, homem com homem, por serem homens, as vezes não rola uma sinceridade real então nada melhor que amizade entre homens e mulheres!!

    ; )

    ResponderExcluir