terça-feira, 23 de agosto de 2011

8 dicas para deixar de gostar do ex

Ficar com esperanças de um ex vai voltar mesmo algum tempo depois do fim da relação pode ser uma grande cilada. O terapeuta Ailton Amélio, especialista em relacionamento, criou a "teoria do desapaixonamento". Segundo ele, para o amor existir, é preciso haver três bases: admiração pela pessoa, esperança de reciprocidade e insegurança. Para desapaixonar, ele trabalha de modo que esses três pilares sejam destruídos. Confira alguns dos truques que ele propõe para isso:

1.Desidealize o parceiro
"Quem ama tende a exagerar as qualidades do amado e a minimizar ou não focar seus defeitos", diz Ailton. Quando o relacionamento termina, é hora de questionar a forma como você vê as qualidades da pessoa. Dedique algum tempo para pensar e conversar sobre os defeitos dele!

2. Associe as boas lembranças com as ruins
Toda vez que lembrar de algo bom do relacionamento, que cause saudades, lembre-se de algo ruim que aconteceu. Assim você diminui a conotação positiva que seu ex tem para você!

3. Coloque a esperança à prova
Se você ainda acha que algo pode acontecer, vá conversar com ele e veja se tem fundamento, ou se você está imaginando coisas.

4. Nem tudo é sinal de amor
Cuidado com a forma como vê tudo o que ele faz. Não é porque ele ligou que quer ficar com você. Às vezes, seu ex quer apenas ser seu amigo e você não enxerga isso.

5. Não deixe que ele dê falsas esperanças
Se, apesar de deixar claro que não quer nada, ele continuar a criar expectativas, você deve agir. Diga a ele que esse comportamento faz mal para você.
6. Perceba que a culpa não foi sua
O fim do relacionamento pode deixar você com a autoestima baixa. Mas tente olhar racionalmente para os fatos e veja os motivos do fim. Os relacionamentos quase sempre terminam por incompatibilidade e não porque alguém errou. É essencial que você esteja com a autoestima elevada para dar a volta por cima.

7. Refaça a sua vida
O mais rapidamente possível, refaça os setores da sua vida que foram atingidos pelo fim do namoro. Coisas como vida sexual e econômica serão atingidas e o quanto antes você conseguir deixá-las bem resolvidas sem ele, melhor!

8. Reestruture a sua vida social
Se o relacionamento foi longo, é provável que vocês tenham muitos amigos em comum e que alguns se afastem. Tente criar o quanto antes um novo círculo de relações para não ficar sentindo falta do antigo.
fonte:site m de mulher

Um comentário:

  1. Morro de saudade de vc Preta lindaaaaaaaa!!!!
    Sei q vc tah trabalhando mtoooo e escrevendo p/ um site profissa, mas volta blogar aqui tbmmm!!!!
    Te amooooooo.

    ResponderExcluir