quinta-feira, 24 de novembro de 2011

6 regras para convidadas de casamento

Usar branco jamais e o preto deve ser evitado. Algumas regras são básicas e necessárias para ajudar na escolha do look ao ser convidada para um casamento. Confira mais regras.

Você foi convidada para um casamentoe não sabe com que roupa ir? Esse é um dos problemas mais clássicos já visto entre as mulheres. Existem sempre aquela preocupação de ir arrumada demais ou acabar indo despojada demais. É fato que as mulheres adoram chamar a atenção em um casamento, mas ninguém merece chamar mais atenção do que a noiva, não é mesmo?

Ir com aquele chamativo ou de calça social? É bem difícil saber com que roupa ir a um casamento, mas existem diversos fatores que devem ser levados em consideração e que irão ajudar muito no momento de escolher sua roupa. É muito importante que você saiba detalhes do casamento. Saber o local, se é aberto ou fechado, se é em sítio ou apenas na igreja, na praia ou em um salão de festa, tudo isso conta muito na hora de escolher o modelito. Afinal, ninguém merece ir com um vestido frente única a um casamento em um sítio, onde você passará boa parte do casamento tremendo de frio. Por isso, saber desses detalhes irá lhe ajudar e muito.

6 regras após ser convidada

Algumas regras são básicas e devem ser seguidas por todas as convidadas do casamento para evitar gafes e possíveis constrangimentos. Por isso, reunimos 6 regras que irão lhe ajudar e muito a não pecar e não exagerar no casamento alheio.

Primeira Regra
Nunca e em hipótese nenhuma use roupa branca. Deixe essa cor para ser usada pelos profissionais da saúde apenas. Branco além de ser extremamente comum é também a cor do vestido da noiva. Portanto, não estrague o dia dela e aproveite para usar as cores que no dia a dia você não usa.


Segunda Regra
Como citado anteriormente, procure se informar sobre a localização do casamento. Isso que irá lhe ajudar no seu look. Para casamentos em igrejas, use roupas mais longas e comportadas. Casamentos em praia pedem roupas mais soltas e leves, evite cores fortes e escuras, isso irá te destacar de uma maneira errada. Se o casamento for em um sítio com muitas flores, evite usar estampas florais, não queira se camuflar na decoração da festa.

Terceira Regra
Nunca procure aquelas lojas especializadas em vestidos formais. Essas lojas vendem roupas próprias para funerais, de tão escuras e sérias que elas são. Atualmente, existem muitos modelos diferentes de vestidos e o maior erro será alugar ou comprar um vestido em um lugar desses. Não acabe com a moda e nem com a tendência, passe longe da loja.

Quarta Regra
Não exagere no comprimento do vestido, mas também não vá com um “sem” comprimento. Vestidos longos e ainda com aqueles xales antigos acabam te deixando parecida com a tia da noiva. Vestidos curtos irão chamar a atenção, principalmente dos padrinhos e do noivo. Evite roupas que possam ser vulgares e opte por vestidos com comprimento até o joelho.

Quinta Regra
Não precisa combinar as peças do look e nem ir com o vestido com mais lantejoulas que você tiver. Lembre-se que é um casamento e não festa de carnaval. Evite chamar a atenção para o ridículo. Aproveite a oportunidade para usar aquele vestido lindo que você ainda não teve a oportunidade de tira-lo do armário. 

Sexta Regra
Procure combinar a cor com seu tom de pele. Se você for loira, evite ir de amarelo e parecer um abacaxi. Faça contrastes com seu tipo de pele. Em hipótese alguma vá a um casamento com um vestido ou roupa preta. São casamentos e não funerais, não transmita tristeza através do seu look.




 fonte:m de mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário