sábado, 24 de março de 2012

Quebre o gelo: como se aproximar dos homens

Três truques para chamar atenção deles sem abordá-los diretamente

O primeiro contato é uma das etapas mais complicadas da sedução. Na maioria das vezes, é difícil quebrar o gelo e conversar com o alvo em questão. E poucos realmente sabem como fazer isso sem passar uma má impressão inicial.
Para as mulheres é ainda mais complicado. Normalmente, o “approach” é feito pelos homens, o que pode limitar o poder de sedução delas a simples olhares. Mas e se ele ainda não te notou e você quiser se aproximar mesmo assim? Será que só a paquera basta? Nem sempre. Em alguns casos, você precisa ir além e dar o primeiro passo.

Por que quebrar o gelo é tão difícil?
Falar com alguém que você não conhece pode aumentar a ansiedade por uma série de fatores: medo de rejeição, não ter a motivação suficiente para se aproximar, não saber como se comunicar, entre outros.
Além dessas razões, quebrar o gelo é complicado porque você sempre ficará aberta à avaliação do seu alvo. Ou seja, estará dizendo indiretamente “Eu gosto de você” e passará o poder e influência para ele. É por isso que muitas mulheres preferem permanecer quietas no seu canto. E também é por isso que muitos homens não conseguem se aproximar de você.
Mas existem maneiras simples de começar uma conversa sem demonstrar vulnerabilidade, seja aonde for. E essas medidas podem ser bem mais poderosas do que o “approach” direto.

1. Peça um favor
Ao invés de se jogar em cima do homem, faça com que ele “vá atrás” de você. Peça para o seu alvo fazer algo. Pode ser um gesto muito simples, como: “Você pode me passar um canudo, por favor?”. Ou então: “Você pode olhar minha bolsa enquanto eu pego uma bebida?”. Qualquer pequeno pedido é suficiente. Esta tática dá certo, pois o homem ficará mais tentado a gostar de você depois de te agradar com algo. Inconscientemente, a simpatia estará criada e ele se sentirá mais próximo.

2. Faça uma pergunta
O “approach” da maioria das pessoas fracassa porque elas normalmente tentam impressionar. Assim, na tentativa de “conquistar” o interesse e a atenção do outro acabam sendo julgadas.
Então, faça com que ele fique vulnerável ao invés de você. Questione. Faça uma pergunta na qual ele será obrigado a se qualificar como um parceiro em potencial.
Se você gosta de moda, pergunte a marca da roupa que ele está usando. Olhe com uma cara estranha e pergunte qual drinque ele está tomando. Coloque seu alvo sob avaliação. Ele se sentirá obrigado a passar no seu teste. Mas não se esqueça de retribuir sendo simpática e demonstrando interesse na resposta.

3. Faça um anúncio
Simplesmente solte uma declaração olhando para ele como se não esperasse ouvir nada de volta. Apenas expresse sua opinião sobre um assunto genérico sem desejo de ser retrucada.
“Nossa! Aqui é o melhor lugar para se vir aos sábados!” e “Aquele barman prepara o melhor drinque da casa” são alguns exemplos. Mas não se limite a ambientes noturnos. Essa tática pode ser usada em qualquer lugar: “É só aqui que eu sempre encontro os livros que procuro”.
Ele continuará a conversa se estiver minimamente interessado. E mais: a empatia estará criada. Lembre-se: é possível conhecer alguém e começar o contato sem ser testada. Não tenha medo.

Fonte: Delas 

Nenhum comentário:

Postar um comentário